Missão
A missão do Instituto Astral é contribuir para um mundo mais justo e equilibrado a partir de ações no município de Brotas/SP.
Isso significa que queremos:
· Inspirar a sociedade na defesa do rio Jacaré Pepira, suas nascentes e afluentes.
· Disseminar o conhecimento sobre o rio Jacaré Pepira e sua biodiversidade.
· Promover e facilitar o diálogo entre a sociedade e o poder público para criar políticas públicas que beneficiem tanto o meio ambiente quanto a sociedade.
· Realizar ações socioeducativas para os brotenses.
Visão
O Instituto Astral acredita que terá papel importante na preservação da bacia do rio Jacaré Pepira e sua biodiversidade e que contribuirá para mudar a trajetória de degradação socioambiental em curso, propondo soluções e inspirando a população e o poder público em defesa da qualidade da vida em toda sua diversidade.
Valores
· Alto astral
· Integridade
· Ser inspirador
· Fonte de conhecimento
· Sensibilidade
· Responsabilidade com a verdade
· Cultura do diálogo
· Fazer acontecer
· Líder de si mesmo
· Promover soluções
Equipe

Vivian da Cunha
Presidente-fundadora
Paulistana de nascimento e brotense de coração, estudou Ciência da Computação na Unicamp/SP e trabalhou por 5 anos na área de TI em multinacionais até entender que o mundo corporativo não fazia mais uníssono com suas necessidades.
A transição começou com uma viagem a pé de 1 ano pelo Himalaya seguida pela mudança para Brotas/SP, cidade onde fundou a Alaya, empresa de referência no Brasil em turismo de natureza e aventura e certificada “B Corp” em sustentabilidade e ISO em Gestão da Segurança. Em 2020, fundou o Instituto Astral.

Aline Tambasco
Gerente de projetos
Nascida na capital paulista, veio ainda criança para Brotas onde viveu até o fim do ensino médio, quando ingressou no curso de Relações Internacionais na UNESP e mudou-se para Franca-SP.
Já na início da faculdade se envolveu em projetos socioambientais, onde encontrou sua paixão e vocação. No início de 2020 ingressou no Greenpeace Brasil como captadora de recursos, porém devido à pandemia foi afastada do cargo. Retornou, então, à Brotas onde conheceu e se envolveu com o Instituto Astral.
Estatuto
Acesse aqui o Estatuto Social do Instituto Astral.